Páginas

quarta-feira, 27 de março de 2013

Fish90

Vídeo aqui.

 Achamos o vídeo bem criativo, meio triste. É um vídeo que nos faz pensar no lado de cada um.

 A ideia central é mostrar para as pessoas aprenderem a ter compaixão.

 Que é um vídeo onde um homem demonstra tamanho amor por um peixe

quarta-feira, 13 de março de 2013

Textos Costurados

                                            Arroto - Livros - Metralhadora

Um jovem chamado Jorge acabou o ensino médio e resolveu se alistar para o para o exército. Ele gostava muito de ler livros, principalmente de ficção, mas para isso precisava do máximo de silêncio para poder se concentrar.
 Chegando ao quartel passou por todos os primeiros processos, depois foi para o quarto com todos os outros milicos. Ele tinha um horário a cumprir, às 21 h era para dormir e às 5 h acordar para começar as atividades. às 13 h, o almoço e o resto da tarde a continuação das atividades. O tempo passava rápido, ele queria sair de lá de qualquer jeito, mas havia prometido para o seu pai que permaneceria lá por nove meses. Ele não se conformava com a falta de tempo para ler, não sobrava tempo para nada. 
 Um certo dia, informaram que a tarefa seria diferente, eles iriam acampar no meio da mata. Saíram marchando até o local, chegando lá montaram as barracas e foram jantar, Jorge pensou em aproveitar o momento mesmo muito cansado para ler sem que ninguém o perturbasse. seus amigos se serviram nas travessas e se sentaram em uma roda. Jorge pegou sua travessa e foi sentar em um lugar sozinho para comer e ler, quando Jorge estava profundamente concentrado lendo seu livro chega seu amigo e dá um arroto muito alto fazendo com que ele se assustasse. Então Jorge pede para seu amigo se afastar por que ele queria ler seu livro e precisa de concentração, seu amigo cai na gargalhada... Quando do nada aparece o comandante dizendo para pegarem suas metralhadoras que iriam para uma tarefa.
 No outro dia, eles voltaram para o quartel, Jorge tinha lido pouco do seu livro e estava muito cansado e estressado. Passou alguns meses e Jorge não aguentou, saiu do quartel e voltou para casa de seus pais explicando que aquilo não era para ele. 
 Passaram-se anos e Jorge tinha se tornado um ótimo professor de literatura lendo mais que nunca. Desde o começo ele sabia que sua paixão por livros não era em vão.

                                                                                                                            Aléxia e Rafaela


Original: 



21.  ARROTO -- LIVROS – METRALHADORA
Nunca esquecerei aquele primeiro dia de aula: entrei na sala, fiz minha apresentação, mostrei meus objetivos, falei em normas,etc..Aquela ladainha que todos conhecemos de cor e salteado. De início, parecia que estavam prestando atenção, pois o silêncio predominou durante o tempo na minha exposição oral. Mas eu tinha duas aulas e não ia ficar de blá blá blá todo o tempo. Decidi, então iniciar com uma atividade lúdica, e fui à lousa escrevê-la. Que erro!! Não devia ter dado as costas àqueles pestinhas desalmados! Começou um coral, não musical, mas de ARROTO, pode??? E a coisa tomou proporções tamanhas que virou um campeonato de arrotos!! Em seguida uma verdeira guerra de LIVROS. Sem falar do barulho: entre gritos, uivos, risadas, imitações de animais, palmas, pés batendo no chão, etc... Se existisse mesmo o inferno, só podia ser semelhante àquilo. Nossa, eu estava perplexa!! De repente apareceu na porta o inspetor vestido de super-herói e portando uma METRALHADORA e disse-me: "professora, eu vim aqui te salvar! Pode correr para a outra sala que eu te dou cobertura!! Fui socorrida pelas merendeiras que me trouxeram um chá para eu me acalmar. Será que ele faria mal aos alunos com aquela arma? Fiquei preocupada. Mas para aumentar ainda mais a minha surpresa, descobri que aquele não era o inspertor, era apenas um dos alunos que se fez passar por ele e tudo o que fizeram na sala já estava combinado há dias. Por isso que ninguém queria ser inspetor dali, muito menos dar aulas para aquele bando de delequentes. Meu salário não vale tanto sacrifício ...ufaaaa!!! Ainda bem que saí de lá viva. Wowowo!!






















                                                                                             Aléxia e Rafaela

segunda-feira, 11 de março de 2013

Chorão

O rei deixou uma mensagem pra nós antes de ir: 


Homenagem: 


Então você se foi  agora, e o céu azul agora é todo seu, tu fez milhões de pessoas chorar, sabe porque? Porque tu vai ser nosso eterno ídolo. Tu se foi mas deixou muitas lembranças viu? E agora escutando cada uma de suas musicas, emocionados, pensamos em tudo o que tu fez pra nós, cada musica, um sentimento diferente, tu foi o cara, e espero que agora aí em cima, tu encontre quem tu sempre quis encontrar. E nós? Nós vamos ficar aqui com as lembranças que tu deixou.
Afinal '' Tudo o que é bom dura tempo o bastante para que se torne inesquecível.''
Eu faço da dificuldade
''A minha motivação
A volta por cima
Vem na continuação
O que se leva dessa vida
É o que se vive
É o que se faz''
E tu fez.
Nós te amamos eternamente.

Mosaico de Palavras

custom image

quarta-feira, 6 de março de 2013

A morte de um dos maiores ídolos, um rei: Chorão

Literalmente um ídolo, difícil mesmo era ter alguém que não ouvisse suas musicas e que não o admirava. Todos sentimos muito pela perda.